Informações Rapidas

"O Conhecimento é a base da realização e do sucesso."

terça-feira, 29 de julho de 2014

COMPUTADOR PESSOAL (PERSONAL COMPUTER)

Dês da idade da pedra, passando pela era do circuito integrado, até o presente data o homem vem inventando coisas em um ritmo muito rápido e em progresso tão inovadores.
Portanto, quero destacar nos dias atuais as diversidades tecnológicas como sendo uma das descobertas maravilhosas que está facilitando as nossas tarefas diárias, auxiliando assim os trabalhos das pessoas. Portanto, neste sentido quero apontar para os computadores pessoais ou PC que começaram a inovar a partir dos anos 70 e que até então vem revolucionando o Mundo.
Computador pessoal (PC)?
Um computador pessoal, geralmente conhecido por PC (Personal Computer), é um pequeno computador de baixo preço criado para uso individual e que constitui um instrumento extraordinariamente versátil para aplicação pessoal e profissional.
Sendo assim, a Apple Computer lançou, com grande sucesso, um computador pessoal, designado de Apple II. Um acontecimento importante para o sucesso desse tipo de computador foi a invenção da folha de cálculo eletrônica. A ideia foi de Dan Bricklin e do programador Bob Frankston. O programa foi comercializado com o nome de VisiCalc.
O primeiro PC de uso fácil a ser comercializado foi o LISA, da Apple. Mais, 10 ano depois, nos anos 80, empresas como a Atari e a Commodore produziram computadores de baixo custo para serem usados como PC caseiros. A IBM entrou no mercado com a sua família de computadores pessoais. Com o sucesso dos PC começou a aparecer todo o tipo de software, tal como processadores de texto, folhas de cálculo, bases de dados e jogos, e muitos outros.
Quais são as vantagens?
Muitas pessoas possuem um PC em casa ou têm contacto com um no seu local de trabalho, no cibercafé ou nas escolas. Já vimos que é possível utilizar um PC de muitas e variadas formas. No entanto, do ponto de vista da utilização pessoal, as principais actividades que podem ser executadas com os computadores pessoais são:
Trabalhar – Na maioria das vezes as pessoas usam os seus computadores pessoais com fins relacionados com o seu trabalho, exercendo uma atividade profissional a partir de casa, mas também, este como uma das ferramentas importante que permite trazer do trabalho ficheiros para serem acabados, como, por exemplo os relatórios.
Brincar – Como não existe um limite para o uso do PC. Além dos jogos fornecidos normalmente com o sistema operativo, existem milhares de jogos no mercado, sendo que muitos são distribuídos com revistas de computadores. Também podemos utilizar o PC para apoio nos passatempos.
Gestão financeira – Com o apoio de aplicações especializadas como o Microsoft Money ou com aplicações mais generalistas como o Excel, podemos gerir as finanças, criando orçamentos e executando balanços. Também podemos efetuar o pagamento de contas através dos sistemas de homebanking largamente divulgados.
Desvantagens:
As tecnologias, eles possuem as suas desvantagens, que tem a ver com o isolamento das pessoas e pouca interação humana. No caso das desvantagens em relação ao PC também aponta-se para esse cenário que é o mais provável e o mais constatado no meio das famílias.

Sem comentários:

Enviar um comentário